terça-feira, 5 de março de 2013

Farmacinha de viagem

Inspirada em vários posts que li, para poder fazer minha farmacinha de viagem, resolvi postar aqui os ítens que comprei pra levar.
Eu resolvi fazer essa farmacinha reforçada (apesar de eu não gostar muito de remédios) pois estarei num País onde o clima é totalmente diferente do que vivo hoje, e a forma de compra desses medicamentos é um tanto quanto mais burocrática. Lógico que remédios básicos para dor de cabeça, resfriados, e febre, você pode acabar encontrando em supermercados porém os custos dos remédios no exterior são mais caros, então, como dizer: Melhor prevenir do que remediar. Eu gastei em torno de R$120,00 na compra de todos esses itens, não sei se estou esquecendo de algum ítem, se sim, posto depois, quando lembrar. :)
Lembrando que não sou médica, não estou aqui pra prescrever, nem indicar/receitar remédios a ninguém. Esses remédios foram comprados/escolhidos pois fazem efeito pra mim (ou foram prescritos por médicos conforme descrito abaixo). Então qualquer dúvida, procure um médico.

Minha Farmacinha:


ENO Sal de frutas (guaraná, limão e laranja) -  azia e má digestão

Engov - Ressaca, dor de cabeça e enjôo

Gastrol - Antiácido (gastrite e azia) alívio rápido

Lozeprel (Omeprazol) - Gastrite e úlcera gástrica (tomo quando tenho crises de gastrite)

Vick Pyrena (mel e limão) - Gripe  (pra mim um dos melhores "levanta defunto" antes de dormir)

Ciflogex pastilha (menta e limão) - Dor de garganta e tosse

Tylenol - Dor e febre

Dorflex - Dor muscular e dor de cabeça tensional

Cimegripe - Febre, coriza e dor no corpo

Cefalium - Enxaqueca (eu tenho e não vivo sem ele)

Ibupril (Ibuprofeno) - Antiinflamatório, inflamações em geral, cólica menstrual

Dramavit (similar Dramin) - Enjôo em viagens, náuseas e vómitos

Imosec - Diarréia (isso pode acontecer na viagem um piriri, ou quando fico nervosa.. rsrs)

Para as mulheres:

1. Anticoncepcional  - quantidade para o tempo da viagem (lembrando de verificar as datas de vencimento para o período que estiver fora)

2. Remédio para infecção urinária - cistite - (serve também para os homens) - Lá na Irlanda por ser um País frio e úmido muitas mulheres sofrem com dor na bexiga. E para comprar esse tipo de medicamento lá, só passando por consulta médica que acaba saindo salgado, então, não custa pedir para seu médico a receita para levar uma caixa. :)

DICAS:

Camisinha - Bom, não preciso explicar pra quê né?

Termômetro - sempre bom ter um quando se mora sozinho.

Band-aid - Ajuda quando se corta, e para proteger calos e bolhas nos pés após caminhar pela cidade.

Algodão / esparadrapo - qualquer tipo de limpeza e curativo.

Para melhor identificar os remédios eu etiquetei todos para cada finalidade e coloquei bem evidente sua data de vencimento para não ocorrer riscos.

OBS.: Verificar todos os vencimentos para o período em que estiver viajando, ninguém quer tomar um remédio - vencido - e ainda passar mal certo? :)

Qualquer novidade (ou se eu lembrar de algo), volto para atualizar esse post! Espero que tenha sido útil.

See you!
#18days

K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário